Resenha: Feitiço para Coisas Perdidas

“Nesse momento, tem uma pessoa que não é obrigada a me amar me dizendo que posso contar com ela.” Pag 373.

Esse quote traz muito pra mim a base do livro. Se desse para resumir a história toda em uma palavra, seria confiança.

Willow e Mason são dois adolescentes que se sentem deslocados e buscam por um lar verdadeiro. Quando se encontram em Salem, uma conexão imediata se estabelece entre eles. Ao descobrirem segredos mágicos em torno da família de Willow, são desafiados a enfrentar uma antiga maldição juntos.

Eu já conhecia a autora apenas pelo nome e do livro “Amor e Gelato”, não o li, então não tinha uma base de como seria a escrita dela, mas ele me trouxe muita expectativa por ser um tema que gosto bastante e acho bem amplo, que é o mundo dos bruxos. Lendo a sinopse, achei que seria algo como “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, e esse foi meu erro, minha expectativa subiu 10 vezes mais.

É um livro com dual POV, o que gosto muito porque acho que faz muita diferença na história em si. Poder ver o lado de cada personagem leva a uma perspectiva mais acertiva; você não fica na dúvida sobre os sentimentos e afins. O interessante é que aqui o dual POV foi usado com outra intenção. No normal, aborda a vida das duas pessoas até que os caminhos delas se cruzam e fica ali sobre os dois lados de uma história que se une. Em “Feitiço para Coisas Perdidas”, não. Mesmo após os caminhos se encontrarem, ele aborda pouco sobre o que eles possuem em comum e acaba aprofundando suas vidas de forma individual.

Seguindo essa linha, achei que o tema que foi proposto ficou perdido porque a história de vida de Mason é muito mais trabalhada e bem escrita do que a de Willow, que é o personagem central. Por muitas vezes, eu ansiava chegar nos capítulos dele para saber o desenvolvimento da trama de sua vida, que, mesmo sendo tão jovem, tinha tanta estrada percorrida. Já Willow achei um personagem mais vazio, que não sabia reconhecer seus objetivos, e ela era fortemente anulada por qualquer outro personagem.

Na minha opinião, foi um erro juntar duas histórias que poderiam ser dois ótimos livros separados. Quando cheguei ao final, a única coisa que conseguia pensar era como eu queria saber mais sobre a nova vida de Mason, como ele ficou, como ele viveu com a descoberta de sua mãe e a aceitação do novo lar.

Não é um livro ruim; dei 3 estrelas porque, no livro, é solucionado o que é proposto na sinopse e, apesar de ser uma leitura rápida em alguns pontos, ela é extremamente cansativa em outros. A forma como chega ao desenrolar é bem confusa e faz você desistir dessa solução na metade do livro.

No final, a autora acaba despertando uma necessidade de descoberta no leitor que não tem nada a ver com o tema que ela idealizou.

  • Livro: Feitiço para coisas perdidas
  • Autora: Jenna Evans Welch
  • Gênero: Romance
  • Páginas: 375
  • Classificação: 12 Anos
  • Nota: 3☆

Compre na Amazon: Clique aqui

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio