Resenha: Xeque-Mate

Sem dúvida, este foi o livro que li mais rapido este ano.
   “Quem não ama uma boa historinha de namoro de mentira? ” – Pag 148

Mallory Greenleaf decide deixar o xadrez de lado para se dedicar à sua família. No entanto, ao vencer um torneio beneficente contra o campeão mundial, Nolan Sawyer, sua vida dá uma reviravolta. Ela se vê envolvida em uma nova paixão pelo esporte e também atraída pelo enigmático Nolan. Ao mesmo tempo, Mallory descobre que os desafios que enfrenta vão além do tabuleiro e que o sucesso traz consigo complicações inesperadas.

Até então, eu havia lido apenas “Odeio Te Amar”, que para mim foi uma leitura mediana, pelo que me lembro pois já faz bastante tempo. Por isso, eu tinha como base aquele livro e o que ouvia sobre os outros trabalhos da autora, mas este foi completamente diferente do habitual, o que me surpreendeu.

Minha leitura anterior me deixou numa ressaca literária total, e este livro conseguiu me tirar dela, devido à sua leveza e uma escrita que realmente prende a atenção.

Ambientado no mundo do xadrez, algo que poderia ser muito técnico e cheio de nuances, foi tratado de maneira perfeita e divertida. Eu me interessei tanto que parecia que já dominava tudo sobre o jogo, mesmo nunca tendo pegado em uma peça na vida.

Mallory é uma protagonista singular, forte, cheia de falhas, irônica e com um humor ácido, assim como Nolan, seu par romântico, que não deixa a desejar. Ele é equilibrado, focado e responsável, complementando perfeitamente Mallory.

O livro também aborda temas como o valor das amizades, com Mallory perdendo contato com sua amiga de infância, conflitos familiares envolvendo a ausência do pai e as mentiras que precisa contar para viver em um mundo que  acha não se encaixa nas expectativas da mãe. Tudo é tratado de maneira incrível e imersiva, fazendo com que eu me sentisse dentro da história do início ao fim.

Com uma leitura extremamente fácil e sem cenas de hot, indico o livro para todas as idades. É ideal para ser lido em um dia, para carregar na bolsa ou até mesmo para ler antes de dormir.

  • Livro: Xeque-Mate

    Autora: Ali Hazelwood

    Gênero: Romance

    Páginas: 368

    Nota: 5☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio