Aprendiz do Vilão – Resenha.

Tá, eu sei que ainda é janeiro, mas sim, eu já tenho meu favorito do ano! Talvez até o primeiro lugar no meu top 5 de favoritos da vida!

Evie Sage está adorando ser assistente do Vilão – afinal, quem diria que trabalhar para um senhor do mal absurdamente bonito (mas ninguém pode saber disso!) seria tão gratificante? No entanto, com o chefe fora, Rennedawn mergulha no caos: a magia do reino está instável, o castelo vulnerável e o rei pronto para atacar.
Agora, Evie precisa aprender rápido como proteger o lar do Vilão, seus negócios nefastos e, secretamente, até o reino inteiro. Traições, adagas e conspirações tornam tudo ainda mais empolgante. Mas será que ela está pronta para dar o próximo passo e se tornar aprendiz do Vilão?

Aprendiz do Vilão é o segundo livro da série Assistente do Vilão, e nele acompanhamos a jornada de Evie e Trystan para, sim, SALVAR Rennedawn, que está perdendo a magia. Durante esse processo, vemos o envolvimento dos protagonistas e também a formação de alguns casais secundários.

A autora usa um humor incrível na construção da história! Os capítulos narrados do ponto de vista da Evie eram muito divertidos, e os pensamentos dela me faziam gargalhar. Isso trouxe um alívio perfeito para os temas mais sérios do livro.
A construção de mundo desse universo vilanesco é muito diferente de tudo o que já li. Os detalhes criam aquela sensação de estar assistindo a um filme, achei que a fantasia foi ainda mais desenvolvida nesse volume, deixando tudo ainda mais mágico.

Falando dos personagens no geral, todos tiveram um amadurecimento sutil, influenciado pelos acontecimentos anteriores. As mudanças foram graduais, e vê-los expressando melhor seus sentimentos foi lindo. Consegui ver Becky e Blade se soltando mais, como se realmente se sentissem em casa, em família, na Morada do Massacre. O mesmo aconteceu com Trystan, que começa a se deixar levar pelo lado bom que ele finge não ter.

E esse é outro ponto incrível do livro, aqui, o vilão se autodenomina mal, mas a grande sacada é que o “mal” que ele causa acaba trazendo benefícios para a comunidade. Desde o primeiro livro, dá para perceber que ele faz o que for preciso para atingir seus objetivos, achando que está sendo vilanesco, mas no fim, suas ações realmente mudam vidas para melhor. Como o próprio livro diz várias vezes: o mal exposto talvez não seja tão ruim quanto aquele feito em segredo.

Agora, sobre Evie Sage… Eu realmente não sei como expressar o quanto essa personagem é excepcional! Ela é engraçada, tem um humor duvidoso, é super atrapalhada, mas ao mesmo tempo leve, delicada e muito esperta. Ela conquistou todo mundo na conversa, transformou a vida de todos ao redor e fez o escritório virar uma verdadeira família. Foi gratificante acompanhar isso!
E claro, esse casal que esperei um livro inteiro e mais quase 300 páginas para ver um beijinho, e quando aconteceu, foi pura emoção. Acompanhar esses dois é ver o destino unindo duas pessoas de verdade, aquele amor à primeira vista que nós, leitoras de romance, adoramos. Mas preciso dizer: como um bom slow burn, me causou muita ansiedade! Teve momentos em que eu só queria esfregar na cara do vilão o que ele não estava conseguindo enxergar.

Se você acha que foi só risadas, está enganado. Eu chorei MUITO! A história tem momentos extremamente emocionantes, falando sobre convivência familiar, a busca por um alguém especial que esta perdido e toda a jornada para cumprir uma profecia. Esse livro me fez rir, chorar e ficar chocada com a quantidade de informações que eu estava absorvendo. Mas em nenhum momento ele perdeu a qualidade, nem teve uma frase ruim sequer.

Na minha opinião, esse segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro (que já era um 1000 ☆ pra mim). Achei que ele viria apenas como um complemento, mas não, ele se tornou o coração da história e me fez perceber que Assistente do Vilão estava apenas preparando o terreno para Aprendiz do Vilão vir com tudo e, no fim, me deixar desesperada esperando o terceiro livro. Não vejo a hora de ler, e tenho certeza de que será tão bom quanto os dois primeiros, que me conquistaram. Me diverti tanto que não queria que acabasse (queria morar nesse livro!).

Para finalizar, deixo aqui minha indicação para quem gosta de fantasia e quer uma história que fale sobre magia de um jeito diferente, com romance na medida certa, uma linguagem jovem (mas que qualquer público pode se identificar), e que esteja disposto a rir MUITO e também chorar—de felicidade! Tenho certeza de que os moradores da morada do massacre vão te surpreender e causar isso tudo em você também.

Livro: Aprendiz do Vilão;

Autora: Hannah Nicole Maehrer;

Gênero: Fantasia – Romance;

Páginas: 544;

Nota: 5☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio

<