RESENHA: Até o fim do Verão

" Você não é o que aconteceu com você. É o que vai fazer com isso"
Pag 406.

Justin acredita estar amaldiçoado: toda vez que um relacionamento termina, sua ex logo encontra o amor da vida dela. Quando Emma, uma desconhecida que vive o mesmo problema, entra em contato, os dois decidem namorar com data marcada para terminar, quem sabe assim quebram a “maldição”. O plano parece simples, até que tudo muda de repente: Emma precisa lidar com a mãe instável, e Justin assume a guarda dos irmãos. Entre o caos e a convivência, o que era pra ser um namoro de mentirinha acaba se tornando algo muito real.

Esse é o segundo livro da Abby Jimenez que leio e a sensação é a mesma: aquele tipo de história que você começa e, quando percebe, já foi metade. A escrita dela é incrível, tudo flui, tudo se conecta, e ela consegue transcrever tão bem os sentimentos dos personagens que parece que você está ali com eles.

Os protagonistas são tão bem construídos que em vários momentos eu esquecia que eram fictícios. Justin, principalmente, me ganhou pela forma como é real: cheio de sentimentos, de cuidado com a família e de problemas também, mas sempre tentando levar tudo da melhor forma, sem deixar que as dificuldades definissem sua vida. Emma me irritou um pouco, mas também me vi nela muitas vezes. Ela é metódica, super organizada e vive com um sentimento de culpa constante. A relação com a mãe me tirava do sério, eu literalmente parava o livro pra respirar, mas entendo o propósito da autora e o caminho da personagem.

O livro como um todo é muito bem desenvolvido, tudo bem conectado e com soluções coerentes para os conflitos. A construção do romance também funciona muito: o casal vai se conhecendo aos poucos, criando motivos reais para se envolver, e é evidente o quanto Justin é completamente caidinho pela Emma. Ele quase se arrastando por ela enquanto ela evita enxergar o óbvio, outro ponto que me irritava, mas que faz sentido na personalidade dela.

A relação de Justin com sua família foi o que mais me marcou. Todos os conflitos, a dinâmica familiar, a forma como ele enxerga a vida… sempre vou lembrar dele como um personagem comprometido, responsável e profundamente humano. Em contraste, a parte da história que envolve a família da Emma é muito mais triste, abandono, mentiras e traumas que pedem terapia pra vida toda. É um choque que reforça o quanto esses dois vêm de mundos completamente diferentes.

Amo como a autora conecta seus livros e cria um universo próprio. Jacob e Brianna, de Para Sempre Seu, dão as caras por aqui, e Daniel e Alexis também aparecem, ainda não li Parte do Seu Mundo, mas eles estão presentes em Para Sempre Seu, então reconheci.

Achei o livro muito bom. Tem a medida certa de conflitos, os fechamentos necessários e um romantismo lindo para quem gosta de histórias de amor que superam o impossível. Pra mim, valeu muito a pena. Amei a história do casal, a forma como tudo foi “superado” e é sempre bom encontrar romances tão bem escritos. Ele ganhou um lugar especial no meu coração, daqueles livros que marcam a época em que foram lidos, e vou sempre lembrar dele com carinho.



  • Título: Ate o fim do verão
    Autor: Abby Jimenez
    Gênero: Romance
    Páginas: 454
    Nota:4,0☆♡

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio