Resenha de Melhor do Que Nos Filmes: por que esse romance virou meu livro de conforto favorito (releitura)


“Minha herança foi saber que o amor está sempre no ar, é sempre uma possibilidade e sempre vale a pena.”


Elizabeth Buxbaum, uma romântica incurável, sempre soube que seu vizinho, Wesley Bennett, não seria um bom namorado, apesar de todos acharem ele simpático e bonito. Mas quando seu amor de infância, Michael Young, retorna à cidade, Liz decide conquistá-lo com a ajuda de Wesley. O plano era fazer Michael notar sua existência e convidá-la para o baile de formatura. No entanto, à medida que Liz se aproxima de Wesley, ela começa a questionar suas ideias sobre o amor e descobre que seu final feliz pode ser mais surpreendente do que ela imaginava.

Essa é a segunda vez que leio “Melhor do Que Nos Filmes” porque ele se tornou o meu favorito da vida. É meu livro de conforto. Sempre que estou triste, em uma ressaca literária ou muito feliz, é nele que eu vou.

Se você está procurando aqui uma resenha com lados positivos e negativos, você não vai encontrar. Eu não tenho uma só reclamação sobre o livro. As lembranças que Liz tem da mãe e como isso molda sua personalidade é uma exemplificação muito forte do que é ter alguém que amamos como nossa maior referência. O fato de o tempo todo Wes ver a essência dela como algo praticamente palpável é assim apaixonante.

Admito que são dois tontos que poderiam viver o sonho do final lá no começo, mas aí não teria graça. Não seria Wes e Liz, não seria “Melhor do Que Nos Filmes”, não seria uma obra-prima das comédias românticas.

  • Livro: Melhor do que nos filmes

    Autora: Lynn Painter

    Gênero: Romance

    Páginas: 352

    Nota: 5☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio