Resenha: Em rota de colisão


" Mas não consigo me livrar da sensação de conforto e segurança quando estou com ele. Não consigo negar que me sinto em casa." Pag 148.

Summer Preston está dividida entre seu sonho de ser psicóloga esportiva e seu desejo de evitar o hóquei. Já Aiden Crawford, capitão da equipe universitária, enfrenta a pressão de salvar a temporada de jogos. Como punição por erros do time, ele se torna objeto de um projeto de pesquisa liderado por Summer, que foi forçada a trabalhar com ele. Apesar das diferenças e dos constantes atritos, a convivência desperta sentimentos inesperados, e logo o conflito dá lugar a uma conexão irresistível.

“Em Rota de Colisão” é um romance esportivo ambientado no ambiente universitário, um cenário bastante popular entre os leitores do gênero. Afinal, quem não gosta de uma história que envolve a dinâmica entre uma estudante dedicada e o capitão do time que nunca se apaixonou? A fórmula é perfeita e tem tudo para funcionar, mas, infelizmente, não se aplica a todos os casos.

Para mim, a história acabou sendo genérica, sem uma identidade própria. Os elementos são bastante familiares: Summer, a mocinha determinada; Aiden, o capitão do time de hóquei; e os amigos do time como personagens secundários. No entanto, Summer me pareceu incoerente. Seu único objetivo era garantir uma vaga na pós-graduação e evitar qualquer contato com o hóquei, devido a um trauma. O problema é que esse trauma prometia um grande impacto na trama, mas acabou sendo desenvolvido de forma superficial e pouco convincente.

Aiden, por sua vez, não conseguiu me cativar. Em romances desse tipo, espera-se que o protagonista masculino tenha algum conflito interno ou um arco de crescimento marcante. No entanto, ele é simplesmente bom em tudo, o que tira qualquer elemento de surpresa ou envolvimento. Seu desenvolvimento não trouxe nada que realmente me prendesse à leitura.

Além disso, a escrita me pareceu confusa. Os capítulos muitas vezes começavam e terminavam sem conexão entre si, quebrabdo o fluxo da leitura. Alguns pontos da história também não fizeram sentido para mim, como o fato de mencionarem que Summer se formou seis meses antes do prazo, mas ainda assim continuava assistindo aulas e se preparando para as provas
Pode ser uma diferença no sistema de ensino de outros países, mas, dentro da narrativa, ficou mal explicado.

Outro aspecto que me incomodou foi a ausência de uma classificação indicativa clara na capa. Peguei o livro esperando um romance leve, mas acabei encontrando cenas explícitas e linguagem nada inadequada para um público mais jovem. Em uma livraria, qualquer pessoa pode se interessar pela obra, então um aviso mais visível seria essencial.

No fim, terminei a leitura porque já estava em 60% do livro e não queria abandonar, mas os 40% finais foram arrastados. Não foi a pior leitura que já tive, mas também não foi agradável. Por já ter lido outros romances do gênero, como O Acordo, esperava mais. Infelizmente, foi uma decepção e, por isso, não recomendaria.

Livro: Em rota de colisão;

Autora: Bal Khabra;

Gênero: Romance;

Páginas: 449;

Nota: 2,0☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio

<