Resenha: Mil vezes amor

“Tudo na minha vida mudou, mas não me arrependi. Eu me diverti muito estragando tudo.”

Emilie Hornby planeja o Dia dos Namorados perfeito para declarar seu amor a Joshua Sutton, mas tudo dá errado, desde bater na caminhonete de Nicholas Stark até descobrir que seu pai vai se mudar. Além disso, ela flagra Josh beijando outra garota. Ao acordar, Emilie percebe que está presa em um loop, revivendo o pior dia de sua vida repetidamente.

Desesperada, ela tenta sair desse ciclo, contando com a ajuda de Nick Stark, que se torna seu amigo. Juntos, descobrem que a vida pode ser mais divertida sem um roteiro predefinido.

Dificilmente algo que Lynn Painter escreve eu não ame com todo o coração. Seu tipo de escrita é o tipo que me cativa e que me faz ficar acordada até as 2 da manhã, desesperada para terminar o livro.

“Melhor Só Que Nos Filmes” é o meu preferido da vida e, quando vi que tinha um lançamento da autora, corri para ler. O que ela escreveu aqui, meu Deus, é tudo que eu amo ler: uma comédia romântica nata daquelas que você assistiria no cinema e mais mil vezes em casa. Eu juro que chorei de felicidade três vezes no meio do livro e meu coração diversas vezes ficou muito apertado.

Há muito tempo li um livro com o mesmo tema de acordar sempre no mesmo dia, mas ele era retratado de uma forma muito diferente do que aqui. Acho interessante essa abordagem de ter o personagem incomodado ao achar algo errado quando pensa que tudo está no devido lugar. Emilie tem, na realidade, a oportunidade de iniciar uma vida a qual vale a pena acordar todos os dias.

Para mim, o casal principal é quase um “enemies to lovers” no começo. Ao longo do livro, vão criando uma química e evoluindo individualmente. A cada dia iniciado, eu sentia como se Nick estivesse na mesma situação de Emilie. Isso não chega a ser revelado, mas para mim é uma ótima teoria.

A única parte que de fato me incomodou foi o final meio aberto. Eu não gosto desse tipo de final, para mim não rola, mas isso não fez eu mudar minha opinião sobre o livro. Ele ainda é um 5 estrelas muito bem escrito. Eu li ele em uma noite e nunca vou esquecer a sensação de terminá-lo às 2:30 da manhã, de queixo caído e completamente apaixonada.

  • Livro: Mil vezes amor

    Autora: Lynn Painter

    Gênero: Romance

    Páginas: 293

    Nota: 5☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio