Resenha Para sempre seu

"Amar é estar presente. É assim que sabemos que o amor é verdadeiro." Pag 237.

\A Dra. Briana Ortiz está exausta, enfrentando um divórcio recente e a necessidade de um transplante de rim para seu irmão, além de uma promoção no trabalho que parece estar indo para Jacob Maddox, um novato. Jacob, ciente da antipatia de Briana, tenta melhorar sua relação escrevendo-lhe cartas. Aos poucos, Briana descobre que Jacob é mais interessante do que imaginava, e eles começam a se aproximar. Com o tempo, compartilham almoços, conversas e interesses em comum. Quando Jacob oferece a Briana um presente inesperado, ela se vê cada vez mais atraída por ele, especialmente ao atender um pedido que não pode recusar.

O livro aborda temas como a doação de órgãos, os traumas que surgem depois de separações ou amores que não deram certo, e como isso afeta a nossa saúde mental. Ele também fala sobre como é importante aprender a lidar com a ansiedade de uma forma mais tranquila. Outro ponto é como podemos ajudar quem sofre com ansiedade e fobia social, Briana está sempre mostrando a importância de ser compreensivo, é bonito ver a forma como ela incentivar Jacob e criar um ambiente onde ele se sinta apoiado e respeitado nas suas dificuldades.

Em “Para Sempre Seu”, conhecemos três personagens principais que se entrelaçam de forma significativa. Briana é uma mulher forte e profissional, que, apesar dos muitos problemas que enfrenta, mantém sua alegria e é sempre divertida, acolhedora e cheia de vida. Disposta a ajudar os outros, ela nunca se deixa abater e, em um momento difícil, torna-se o pilar de apoio para seu irmão, demonstrando sua força e dedicação.

O irmão de Briana é o laço entre ela e seu novo colega de trabalho Jacob. Banny é um menino cheio de vida que, ao longo da história, enfrenta um problema de saúde que o transforma. Mesmo diante das dificuldades, ele mantém a esperança viva, encontrando apoio em uma pessoa muito especial que aparece em sua vida. Essa pessoa o ajuda a redescobrir a alegria e a vontade de seguir em frente, apesar dos desafios.

Por fim, temos Jacob, um jovem introvertido e tranquilo que lida com a ansiedade e tem pouca confiança, ele vem de uma família amorosa que traz um toque especial à narrativa, proporcionando momentos divertidos e cômicos. Todos os personagens presentes na família Maddox são muito bem construídos, com histórias que vão além da trama principal, o que torna o enredo ainda mais envolvente e cativante.

Fiquei muito surpresa com a escrita da autora, é realmente viciante. Fui lendo um capítulo depois do outro, sem conseguir parar. Os temas são tratados de um jeito incrível, com bastante cuidado. Tudo se encaixa muito bem e é passado para o leitor de forma simples e clara.

Esse livro me fez pensar muito sobre a doação de órgãos e como é importante deixar outras pessoas entrarem em nossas vidas. Ele mostra como essas escolhas podem mudar nosso dia a dia e como influenciam em nossas emoções. Ao falar sobre esses assuntos, o livro me fez perceber também o quanto nossas decisões afetam não só a gente, mas também as pessoas ao nosso redor. É uma forma forte de entender como o amor e a generosidade podem criar laços bem profundos e significativos.

O desenvolvimento do livro é muito bom, você fica querendo mais do casal, querendo saber como eles vão lidar com tudo e quando finalmente vão perceber os sentimentos um pelo outro. A única parte ruim foi o enrolar dos últimos capítulos, que foi meio chato por causa da falta de comunicação e dos problemas desnecessários que isso trouxe. Mas, tirando essa parte, o livro é simplesmente perfeito. Com certeza, o melhor romance que li em 2024!

Recomendo muito o primeiro livro que li de Abby Jimenez. O romance presente nesse livro é algo incomum, muito bem trabalhado, cativante além de todos os temas abordados, se você procura um romance de verdade esse é o livro perfeito, você vai rir, chorar e definitivamente não vai querer chegar a última página do livro.

"Me ame. Me ame e pronto. Eu vou cuidar de você. Vou proteger você de qualquer coisa e vou ser tudo que você precisar." Pag 363.

"Seu sorriso iluminava mesmo o lugar. Era reluzente e deslumbrante – e ele não sorria muito. Era preciso provocar, merecer. Eu gostava de merecer aquele sorriso." Pag 190.

  • Livro: Para sempre Seu

    Autora: Abby Jimenez

    Gênero: Romance contemporâneo

    Páginas: 457

    Nota: 5,0 ☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio