Resenha: Promessas Cruéis
Arte de ler um livro em dois dias porque você não consegue ir dormir sem pensar no livro. Foi isso que aconteceu aqui.
Duas semanas após voltar para casa com o coração partido, Iris Winnow percebe que a guerra está longe de terminar e a cidade de Oath continua em descrença. Determinada e corajosa, Iris retorna à linha de frente como correspondente de guerra para relatar os movimentos de Dacre, sabendo que outras cidades despreparadas estão em iminente perigo de serem devastadas.
Enquanto isso, Roman Kitt, que estava desaparecido, desperta no reino de Dacre sem memória de seu passado. Mesmo desorientado, ele começa a escrever artigos apoiando Dacre. Porém, ao encontrar uma carta misteriosa em seu guarda-roupa, Roman enfrenta um dilema crucial: permanecer fiel a Dacre, o deus que o curou, ou traí-lo.
“Promessas Cruéis” é a continuação da duologia “Divinos Rivais”. O livro começa exatamente de onde o primeiro terminou, e assim como o primeiro, a leitura é bem fluida. Você passa de um capítulo ao outro sem perceber o tempo passar.
Achei que o segundo livro teve muitos acontecimentos que foram bem desenvolvidos e trabalhados ao longo dos capítulos. Tudo o que a autora levanta tem um desenvolvimento e um final, o que é muito legal, pois tudo é realmente construído.
A forma como Rebecca escreve os capítulos incrível. Eles são curtos, fáceis de ler, e sempre deixam um suspense que já se encaixa nas primeiras linhas do próximo capítulo. A ambientação também chama muita atenção. Em cada nova cidade ou local específico, como cafés e museus, é possível visualizar os detalhes claramente e se sentir parte da história, como se você estivesse lá.
Apesar de se passarem apenas dois meses entre um livro e outro, é possível notar uma evolução dos personagens devido aos eventos vividos. Também há a inclusão de novos personagens, como uma maior visibilidade para a família de Attie e Tobias, que chegou com total poder de personagem principal e cumpriu seu papel, segurando a bola de casal secundário.
Por ser uma continuação, o livro não foi pesado ou cansativo e teve uma resolução satisfatória para a história no geral. Se você procura uma fantasia com romance, que entregue cenas autênticas e uma fantasia diferente do habitual, cheia de nuances, esse é o livro perfeito. Ele não decepciona.
- Livro: Promessas Cruéis
Autora: Rebecca Ross
Gênero: Romance / Fantasia
Páginas: 552
Nota: 5☆
Compre na Amazon: Clique aqui ♡