Resenha: Sem Julgamentos, de Meg Cabot — quando um romance promissor não entrega o que promete


" Eu te amo mais do que tudo no mundo inteiro. E prometo que vou cuidar muito, muito bem de você, e te proteger, já que você não consegue proteger a si mesmo." Pag 105

Um furacão se aproxima da Ilha de Little Bridge, na Flórida, deixando-a sem energia e telefone. Bree Beckham, determinada apesar de suas próprias tempestades pessoais, decide resgatar os animais de estimação deixados para trás pelos moradores. Ela precisa da ajuda de Drew Hartwell, conhecido conquistador. Enquanto os habitantes preparam-se para o furacão, Bree descobre mais sobre si mesma e sobre os outros, enfrentando medos, preconceitos e traumas. “Sem Julgamentos” é uma história de amor, autodescoberta e superação, tocando as fragilidades humanas e desafiando os preconceitos e rótulos.

Eu esperei muito desse livro, porque Meg é uma autora muito conhecida e já fez obras incríveis. Fui com sede ao pote, mas nenhuma das minhas expectativas foi alcançada. A história foi bastante superficial e um clichê nada legal de ler.

Não consegui me conectar com nenhum dos personagens. Além disso, o que consegui entender é que o tema inicial era o grande furacão que se aproximava da ilha. Nas primeiras páginas, achei que iria retratar como eles iriam sobreviver àquilo, mas foi tratado casualmente, como se os moradores locais achassem uma catástrofe algo comum. À medida que o livro avançava, o tema do furacão se tornou uma consequência, algo bonito que vem a seguir, mas não achei que a autora abordou de forma satisfatória o resgate dos animais.

Não gostei do livro, achei bem cansativo, cheio de detalhes que para mim não agregaram em nada. A história foi completamente sem ritmo, e a interação do casal era estranha, sem química alguma. Tive que me esforçar para ler até o último capítulo.

  • Livro: Sem Julgamentos

    Autora: Meg Cabot

    Gênero: Romance

    Páginas: 322

    Nota: 2,5 ☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio