Resenha: Um favorzinho do vizinho

Não julgue um livro pela capa (ou pelo nome). A história de Lily é tudo que eu não esperava.

Lily Greene sente-se fracassada em sua vida, mas seu mundo muda quando seu autor favorito, N. R. Strickland, responde a um e-mail dela. Uma conexão se forma entre os dois, mas Strickland para de responder sem motivo.

Desiludida, Lily decide mudar sua vida e convence seu vizinho Nick Brown a ser seu acompanhante no casamento de sua irmã. O que ela não sabe é que Nick é, na verdade, N. R. Strickland.

Apesar da atração mútua, os dois precisam lidar com suas inseguranças para dar uma chance ao amor. Ao longo da história, eles descobrem que o verdadeiro amor pode estar mais perto do que imaginam.

Iniciei a leitura quando achei o livro no Kindle Unlimited. O nome não me agradou de começo, mas eu pensei, por que não? Eu esperava um livro mais pastelão; o título me remetia a algo parecido com comédias românticas como “Jogo de Amor em Las Vegas”, que é mais “Hot” e menos romance, sabe?

Mas a surpresa que tive no decorrer da leitura foi de aquecer o coração. O tema dentro do mundo literário é bem comum, mas achei bem sutil e sensível como é abordado aqui. A escrita da autora conversa com o leitor, algo atual, mas muito bem trabalhado.

O desenvolvimento dos personagens diante dos traumas e acontecimentos marcantes da vida é algo notável; no meio do livro, eles são outras pessoas.

Também achei muito interessante as relações familiares. Nele, podemos conhecer duas famílias que são opostos, e perceber que na verdade o laço sanguíneo muitas vezes não diz nada. Família é em quem nos encontramos e sentimos conforto, aqueles que irão nos apoiar dentro das causas mais impossíveis, e é isso que a família de Lily faz com Nick.

Eu nunca tinha lido um dual POV tão perfeito. É uma leitura de devorar um capítulo atrás do outro, como se os capítulos se completassem. Não tinha um lado preferido; era só eu e uma caneca de chá desesperada por um final feliz.

Eu não podia deixar de dar 5 estrelas para o primeiro livro favoritado do ano. Achei que o começo não foi como o geral, mais lento e cansativo. Ele era muito intrigante, o que me levava a gerar teorias, mesmo sabendo que no fundo só havia um caminho. O meio é bem envolvente e o final é feliz para fechar com chave de ouro.

  • Livro: Um favorzinho do vizinho

    Autora: Kristina Forest

    Gênero: Romance

    Páginas: 354

    Nota: 5☆

Boa leitura,

Ceci Moya

Deixe seu comentário

Seu comentário será exibido após aprovação.



Sobre Mim

Foto Ceci

"Oi eu sou a Cecília, apaixonada por Leitura, filmes de comedia romântica, Nx Zero e One Tree Hill."

"Sou estudante de letras e nas horas vagas amo guardar as memórias dos livros em forma de resenha, assim nasceu o blog."

"Espero poder levar um pouco do meu amor por eles até você."

Contato

Redes Sociais

@cecireadingbook

Anúncio